segunda-feira, 28 de maio de 2012

UM COLÓQUIO COM JESUS


Um Colóquio com Jesus.

José Angelo da Silva Campos



Nasci por uma graça Sua.

Nas mãos dos que me receberam, sem como resistir,

Aprendi a crer no amor que na caridade se apresenta.



Por crer nessa bondade,

Cresci lançando-me inocente nos braços do mundo, tão igual e tão diferente;

Que calejou-me o sentimento no atritar dessa desinteligência.

Fez em pedra um coração na dor da morte da inocência.



Hoje me sinto poderoso.

Questiono até Sua existência.

Busco no dia a razão da noite,

Que esconde segredos que a luz não mostra.



No esgrimir desses duelos;

No fio cortante da nossa incúria, ora algoz, por vez a vítima.

A solidão premia a peleja.



Eis que a luz que tanto busco no meu ego;

Surge ofuscante donde menos espero.

No olhar piedoso daquele rosto sofrido, entre tantos inominados que vampirizo,

Nas ações automáticas do meu labor.



Que no ensurdecedor sussurrar do homem humilde,

Vi-me estatelado ao chão que me sustenta,

Ao perceber que perto das minhas mãosquem carece

Apenas de um afago ou um ouvir.



Tão perto a esbarrar e

Tão longe a não enxergar.

Hei de renascer para, inocente,

Em Seus braços desmanchar

No afago amoroso da caridade

Que da pedra em pão transforma o coração.

Pão que entre os irmãos na partilha nos faz Um.



Agora sei que pra ver, preciso não enxergar;

Para ouvir, não escutar;

Para sentir, não apalpar.

Pois sua presença está naquilo que faço e digo, sem saber por quê.

Amar Incondicionalmente é a única forma de viver a Sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário