quinta-feira, 26 de julho de 2012

VIGIAI E ORAI EM TODO O TEMPO


“vigiai e orai em todo o tempo

José Angelo da Silva Campos



A máquina do tempo ainda não saiu das telas de vídeo nem das fantasiosas literaturas de ficção científica.

Nãocomo contar com ela para corrigirmos nossas ações e omissões que hoje apresentam resultados lamentáveis.

Ao que foi feito ou deixado de fazer não nos é dada nova oportunidade para acertar.

A vida apronta dessas com a gente. Ela oferece as opções, exige uma resposta imediata e, precisa como a matemática, retorna as conseqüências da nossa opção.

A misericórdia divina que nos acuda, pois, o “acasonão vai nos proteger, como disse o autor da música, enquanto nós andarmos “distraídos”.

Pensar no tempo perdido, naquilo que eu podia ter feito ou deixado de fazer ou feito diferente...

A hora é agora!

Ele chegou agora para você e disse:

- Dispa-se de tudo que encobre a sua vergonha e apresente a sua vida para Mim.

Você dirá:

- Senhor, aquilo que eu fiz e também o que eu deixei de fazer foi porque todo mundo agia assim e dessa forma eu agradava a todos. Não o fiz ou deixei de fazer por decisão minha, apenas agi como a maioria.

E Ele dirá:

- Eu não conheço esses outros dos quais você fala. Aqui estamos somente nós dois, portanto, o que foi feito, foi você quem o fez e o que não foi feito, foi você quem não o fez.

No batismo recebemos a missão de testemunhar Jesus Cristo ao mundo. Jesus cristo é Vida Plena, é Amor.

Não sabemos qual será o momento; mas sabemos que Ele chegará.

Estar sempre vigilante é nosso dever de cristãos para evitarmos que o mundo nos faça escravos.

Viver em oração é conduzirmos a nossa vida centralizada na pessoa de Jesus Cristo:

“Amar a Deus sobre todas as coisas e ao Próximo como a si mesmo."

Não dá para consertar os erros do passado, maspara construir um presente sem repetir os mesmos erros ou criar novos.

Creia! Você pode!

Nenhum comentário:

Postar um comentário