quarta-feira, 8 de agosto de 2012

JOVEM SÁBIO! PEIXE GRAÚDO!


Jovem Sábio! Peixe Graúdo!

José Angelo da Silva Campos



“mas eu não passo de um adolescente, que não sabe ainda como governar.” “Dá, pois, a teu servo, um coração obediente, capaz de governar seu povo e de discernir entre o bem e o mal.;” 1 Rs 3, 7.9



A juventude é um período da vida marcado pela ousadia, intrepidez e impulsividade. Ser ousado e intrépido também é qualidade de Cristão.

O verdadeiro cristão é sempre jovem. Um jovem ousado, sem medo, mas sábio.

Sábio para entender o Reino de Deus.

Sábio para radicalizar e ser firme no seu compromisso com a missão assumida no batismo.

Somos ousados e corajosos para assumir desafios; escalamos montanhas, sem saber aonde chegar e se conseguiremos voltar; aceleramos o carro ou a moto em estradas desconhecidas, confiantes de que não encontraremos qualquer obstáculo; mergulhamos no mar, certos de voltarmos ilesos; viajamos de avião, ônibus, carona, colocando a nossa vida nas mãos de um estranho.

Quanta fé que nós temos! Quanta coragem!

Somos convocados a assumir essa nossa coragem e fé radical nos ensinamentos de Jesus Cristo, para que vivamos sem temor o seu Amor, para que, com a mesma coragem que vivemos os desafios do dia-a-dia, assumamos radicalmente o Reino dos Céus em nossa vida.

Disse o Senhor:

“O reino dos Céus é semelhante a uma rede que, lançada ao mar, apanha toda a espécie de peixes. Logo que se enche, puxam-na para a praia e, sentando-se, escolhem os bons para os cestos e o que não presta deitam-no fora.” Mt 13,47-48

A rede foi lançada!

Livres do medo que envelhece e vivendo a eterna juventude de ser cristão, façamo-nos peixes graúdos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário