segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A PELEIA DA VIDA


A Peleia da Vida

José Angelo da Silva Campos



O meu caminho é calçado pelas pedras das minhas atitudes e desvirtuado pelas curvas da minha omissão.

Prefiro a falsa fama de cavaleiro andante e sonhador a perecer no marasmo da covardia daqueles que esperam pelos heróis para obter suas conquistas.

A minha amizade não abona suas atitudes, seja reto e não sofrerá o incômodo da sinceridade.

A parrésia faz parte do meu perfil, pois aprendi a não temer a verdade, mesmo que por ela eu sofra na carne.

A sua covardia provoca em mim o pior dos sentimentos, a pena. A sua insistência em transformar-me em massa de manobra, total indiferença. A sua dor pela injustiça, a minha compaixão.

Nasci, sou guerreiro. Vivo, sou corajoso. Se para viver devo negar meus princípios, minha fé e minha coragem, prefiro a morte.

A vida é dádiva divina, aceita nossas derrotas pela nossa capacidade de sorver delas alimento para um renascer cheio de esperança. E ao choro covarde da desistência premia com a aniquilação da memória humana.

O mundo bate forte e só vence aquele que por mais que apanhe, resiste e não abre mão da sua dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário