sábado, 21 de julho de 2012

MISERICÓRDIA


Misericórdia.

José Angelo da Silva Campos





Senhor, por que me afasto de ti?

Tu estás sempre a minha procura. Presente em cada momento da minha vida. Mostras tua face, abres teus braços. Suportas meu peso. Carregas minha cruz. Afagas meu sofrimento. Iluminas minhas dúvidas. Perdoas minhas faltas.

Conheço-te, e isso me incomoda. Sei da imensidão do teu amor. Sinto forte no meu peito o teu chamado. Perto de ti flutuo em brisa mansa, sem medo ou qualquer temor. Quando me afasto, sinto tua falta.

Peço-te Senhor que livre de mim tudo que me afasta de ti: O gosto pelo pecado; o sabor da soberba; a prisão do poder; a falsa alegria da cegueira que esconde de mim o sofrimento alheio; o conforto da omissão; o medo que contrapõe a fé.

Livra-me Senhor das minhas faltas. Proteja-me de mim mesmo. Sim, de mim mesmo, porque te conhecendo permito afastar-me de ti. O meu eu ousa sobrepor-se à minha vontade e na miséria da minha alma valorar o apego ao falso sabor das vaidades.

Tenho medo, medo de entregar-me a ti. Sei que se o faço não mais conseguirei voltar e que jamais sentirei saudades do tempo que estive longe de ti.

Age Senhor no meu coração. Incendeia minha alma com o fogo do teu amor. Permita que eu não tema. Dá-me a coragem da fé, perdoa meu distanciamento, abraça-me com tua misericórdia, faz-me renascer na tua glória. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário