terça-feira, 26 de junho de 2012

UM BEM QUE DURA PARA SEMPRE


Um Bem que Dura para Sempre

José Angelo da Silva Campos



“Eu sou o pão da vida: quem vem a Mim nunca mais terá fome, quem acredita em Mim nunca mais terá sede”.Jo 6,35



Nossas pretensões são claras, alimento não nos falta. O nosso desejo está diretamente relacionado com o destaque que teremos no nosso mundo.

Buscamos constantemente o poder.

O poder que melhor traduz os nossos desejos é sustentado pelo dinheiro. Quanto mais dinheiro ganhamos, maior o nosso destaque na sociedade.

O sucesso financeiro é sempre a nossa meta, porque proporciona satisfação pessoal e sentimento de vitória.

Quanto menos ganhamos, quanto menor nossas posses, quanto mais antiquada a versão dos nossos bens, menor o nosso valor na sociedade.

um bem especial que sua versão jamais fica ultrapassada. Esse bem, por si é o próprio poder. Nãodinheiro no mundo capaz de comprá-lo. E, fugindo à lógica de tudo que conhecemos, quanto menos dinheiro possuímos, mais fácil fica para adquirirmos esse Bem.

Esse Bem, não é matéria que o tempo consome. Ele é vida em abundância e a satisfação que ele traz é eterna, nem a morte é capaz de consumi-la.

Se nos falta o alimento, queremos pão. Saciados da fome, queremos vida plena.

O mundo nos oferece por alimento o pão, que de um dia para o outro endurece, mofa, consome.

Para a vida plena, esse mesmo mundo nos oferece os bens materiais, frutos do egoísmo, da disputa pela posse, onde os valores são traduzidos em cifras.

Maior que a fome de alimento, é a fome de vida.

Para matar essa fome, temos Jesus, O Pão da Vida, alimento que provoca a partilha, o sentido comunitário, a compaixão, cuja satisfação, num verdadeiro milagre, sacia a nossa fome de comida e confunde os matemáticos trazendo como resultado da divisão uma multiplicação.

Para a vida plena, temos um Bem duradouro, esse Bem é o próprio Cristo, cujos valores são eternos desde a sua origem, e se oferece a nós sem coação. Abre os braços e diz: “Vinde a mim”.

A matéria, o mundo nos oferece. A diferença está em como usá-la. Sem Jesus, ela nos escraviza e nos consome. Com Jesus, ela se torna objeto de santidade onde o milagre da partilha se faz.

Vivamos Jesus Cristo no nosso dia a dia, e nada faltará, pois Jesus é vida plena em abundância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário