quarta-feira, 13 de junho de 2012

OLHE PARA A CRUZ!


Olhe para a Cruz!

José Angelo da Silva Campos



Olhe para a cruz, símbolo da degradação do homem. Local destinado ao esfacelamento, à tortura.

Nela muitos foram estirados e expostos ao tempo para saciarem a fome dos pássaros carniceiros. O sangue tinge o madeiro.

A cruz, instrumento a ser repudiado por todos... até Jesus passar por ela.

Este instrumento de tortura e morte, em Jesus nos trouxe a vida.

Olhe para a Cruz! Esse é o símbolo da vitória. Nela Jesus venceu a morte.

Quando olhamos para ela não mais sentimos medo. O temor foi substituído pela alegria, pois sobre ela Jesus venceu a morte para todos nós.

Olhe para dentro de si e diga com sinceridade: qual imagem posso passar?

Sou também um símbolo da vitória de Jesus? Ou ainda estou carregando de braços abertos, no formato da cruz, a mim e aos meus para o holocausto?

Sobre você repousou o Espírito Santo no batismo. Você não pode mais ser aquela cruz temerosa, tem que ser símbolo da vitória.

É a vitória que está no reconhecimento humilde da sua condição de pecador.

Bata no peito cabisbaixo e diga ao Pai: - Perdão, pois sou pecador; e peça:

Pai olhe para mim com a sua Misericórdia.

Faz-me perseverante no amor incondicional, intolerante com a injustiça e pregador da Boa Nova, no exemplo de vida.

Faz de mim um instrumento Seu. Não permita que o orgulho e a vaidade apresente-me como uma cruz da tortura, um sepulcro caiado, belo por fora e vazio de vida por dentro.

Que essa cruz, Senhor, seja sempre em minha vida o símbolo da Sua vitória.

Que ao contemplá-la eu seja remetido ao amor de Deus, que semeou em mim a esperança e o compromisso com a Sua Palavra.

Pai querido, Pai amado, permite que eu viva sempre o seu Amor e que possa compartilhar das palavras de Paulo a Timóteo, dizendo com a firmeza da verdade:

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a .(...)” e na certeza da sua misericórdia, também dizer:”O senhor me livrará de todo o mal que me queiram fazer e me salvará, admitindo-me em seu reino celeste. A ele a glória, pelos séculos dos séculos! Amém.” (2 Tim 4,7. 18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário