quarta-feira, 6 de junho de 2012

MAIS IGUAIS - UMA ODISSÉIA GREGA


Mais Iguais

Uma Odisséia Grega

José Angelo da Silva Campos





¹ -Platão= “de costas largas”

² -Calistrato= “que incomoda”

³ -Morfeu= “deus do sonho”

4 –Alair= “suprema justiça”

5 –Laódice= “a justiça feita pelo povo”

Eis que “Platão¹”, em mais uma das suas peripécias, após formalmente cobrado pelos senhores da lei resolve desafiá-la. Com o famoso “deixa como está para ver como é que fica”, aposta no poder da largura das suas costas.

“Calistrato²”, mesmo ciente do poder sobrenatural que blinda o espírito de “Platão²”, revolta-se e tenta achar um meio de romper com essa blindagem sobrenatural.

Conclui que “Platão¹” faz parte do seleto grupo dos “Mais Iguais”, grupo este composto por divindades isentas da submissão aos ditames das leis, que apesar de seleto, possui grande número de membros, atuantes nas diversas classes sociais com hierarquia própria, conforme a classe social onde o membro atua.

A classificação dos membros do clã dos “Mais Iguais” define que um “Mais Igual” inferior é sempre “Amigo” do “Mais Igual” superior. Resumindo, é um claro jogo de interesses.

Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...” (Art.5º Constituição Federal do Brasil)

Esqueceram nossos constituintes de inserir em meio a tantos incisos e parágrafos que compõem os direitos e deveres individuais e coletivos, os termos definidores da proteção individual dos “Mais Iguais”.

A coletividade formada pelos “Mais Iguais”, apesar de composta por um número restrito de pessoas, não mereceria ter suas prerrogativas e seus direitos claramente estabelecidos na Carta Magna?

O que estão esperando nossos legisladores, que ainda não se pronunciaram a esse respeito, sugerindo uma reforma constitucional para que tamanha injustiça seja corrigida?

Devemos nós os “Iguais” empunharmos essa bandeira e com a brava voz dessa esmagadora maioria, exigirmos a inserção desses nossos compatriotas, tão diferentes de nós e talvez por isso discriminados pela constituinte de 1988?

“Calistrato²”, mesmo não sendo espírita, permite ser possuído pelo espírito de “Morfeu³”, e como bom sonhador crê que um dia a justiça reinará e a casta dos “Mais Iguais” será lançada na Geena para queimar por toda a eternidade.

Enquanto essa sessão espírita não se consuma segue “Calistrato²” perturbando a vida de “Alair4” e instigando a ira de “Laódice5” para que numa ação de cidadania e união popular seja extirpada toda e qualquer proteção aos que ousem “se acharem” “Mais Iguais” que os outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário