sábado, 15 de dezembro de 2012

DOIS CAMINHOS


 

Dois Caminhos

José Angelo da Silva Campos

 

 

Deus se fez homem nascendo do seio de uma mulher para salvar a humanidade. O menino-Deus nasceu humilde e o primeiro sopro de ar que encheu seus pulmões estava carregado com o odor natural de um estábulo.

O Senhor, Rei dos Reis, quis sentir-se o menor e mais humilde de todos os homens. Quis depender essencialmente da caridade e da compaixão alheia para crescer. Cultivou no canteiro do seu coração a sinceridade do olhar faminto, a fidelidade da dor compartilhada e a humildade da entrega pura e verdadeira de quem ama incondicionalmente.

O Senhor nascido como nós, vivido no meio de nós, quis morrer como nós, porém, com uma morte humilhante e salvadora.

Pela sua morte, como oferta em sacrifício, pagou a divida da humanidade. Sendo o Senhor todo homem e todo Deus, num sacrifício perfeito, redimiu todo o pecado do mundo, elevando-nos à condição de filhos de Deus, restituindo-nos o acesso à casa do Pai.

dois caminhos, somente um conduz à vida plena. Esse caminho tem nome, e seu nome é Jesus. Tudo é questão de escolha.

Escolher o caminho de nome Jesus é caminhar descalço sobre pedras pontiagudas como quem flutua sobre as nuvens; é enxergar flores e pássaros no horizonte de um deserto; é conseguir ver no mal o bem, no fraco o forte, na morte a vida.

Qual caminho estamos trilhando?

O ano tem 365 dias, desses, um é dedicado ao renascimento de Jesus no nosso coração. É natal, dia de paz, dia de reflexão. Esse é o dia em que decidimos fazer algo de bom. Queremos ser caridosos, porém a caridade é expressão de amor, não pode ser ato isolado que se perca no esquecimento sem transformar aquele que a praticou.

Enchemos a boca para dizer que somos discípulos de Jesus Cristo e muitas vezes não podemos sequer nos comparar a Judas, que foi discípulo e traiu Jesus, pois quando enganamos a nós mesmos fingindo-nos cristãos, endeusando a nossa imagem, vivendo preocupados com a opinião dos outros, usando a caridade para cumprir costumes natalinos sem qualquer transformação da nossa vida, afastamo-nos da Luz e nos tornamos prisioneiros do imediatismo e da eleição do prazer como supremo bem da vida humana.

Jesus nasceu, morreu e ressuscitou para renascer dentro de nós.

Hoje vivemos o natal. O natal de Jesus em nossa vida.

Jesus é uma semente que precisa de terra fértil e cuidado diário, reguemos todos os dias essa semente com caridade, desprendimento, franqueza, honestidade, fidelidade, paz e muito amor, ou aguardemos o próximo dezembro para semear Jesus no nosso coração.

Mas lembremo-nos, Jesus nasceu humilde, morreu e ressuscitou, deixando-nos a promessa da sua vinda gloriosa quando julgará a todos nós, e o nosso tempo é agora.

Amanhã pode ser tarde.

dois caminhos.
 
Um se chama Jesus.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário